A Polícia Civil desmentiu o caso do suposto sequestro e abuso de duas irmãs em São Luís, que teria ocorrido no dia 8 de março.
A reportagem do @portaldifusoranews revelou esta reviravolta, uma vez que as investigações concluíram que as meninas mentiram sobre o crime, e o homem de 40 anos que havia sido preso foi inocentado.
Na manhã desta terça-feira (12), familiares das meninas e do suspeito compareceram à delegacia e confirmaram que a história não era verdadeira.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao
Adolescente (DPCA), um adolescente e outras testemunhas procuraram a polícia e informaram que as irmãs passaram a noite na casa do jovem e não foram vítimas de nenhum crime.
O pai das crianças já havia alertado que o relato das filhas era confuso.
As irmãs foram encaminhadas para o Instituto de Perícia da Criança e do Adolescente, onde recebem atendimento psicológico e social.
A polícia segue ouvindo os familiares para concluir o inquérito, e a delegada responsável afirmou que a prioridade agora é entender os motivos da falsa denúncia e avaliar as consequências do caso.
A polícia investiga se as meninas mentiram por medo da reação da família ou por outro motivo.
Inicialmente, as meninas disseram que foram sequestradas enquanto iam para a igreja e que uma delas havia sido abusada, enquanto a outra foi dopada. A denúncia levou à prisão do suspeito, mas, com o avanço das investigações, a polícia descobriu que tudo não passou de uma mentira.